Raquel Pellicano

Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (UnB), Raquel Pellicano é fotógrafa e artista visual, com produção autoral e experimentações em linguagem fotográfica. Com 29 anos, ministra cursos na área e está à frente do estúdio comercial do Espaço f/508 de Fotografia.

*Para visualização em detalhes clique no botão ao canto superior direito de cada imagem. 

Pax de Deux
Valores:

Coleção Delicadezas – Pas de Deux
tamanho: 13 x 13cm
Tiragem: 30
R$80,00

Perdas e Permanências

A série Perdas e Permanências percorre o espaço-tempo intrínseco ao quotidiano. Planos largos, longas exposições e muitos instantes, ditam a trajetória do movimento que separa presente, passado e futuro do próprio Tempo. Momentos de perdas, no qual permanecem apenas as memórias inexistentes de quem um dia foi, a flutuar no vácuo. A transitoriedade do presente e inconsistência do passado se misturam no movimento de figuras-fantasma.

Valores:

Série Perdas e Permanências
tamanho: 79 x 23cm
Tiragem: 10
R$1.250,00

Pertencimentos

Segundo Aaron Siskind, em Histoire de la photographie (Paris: PUF, 1979), p.116: O objeto entrou na imagem num certo sentido; foi fotografado diretamente, mas, com frequência, é irreconhecível; foi retirado de seu contexto normal, dissociado de seus vizinhos normais, e colocado, à força, num novo sistema de relação.

A série “Pertencimentos” baseia-se na crença subjetiva numa origem comum que une distintos indivíduos. Eles pensam em si como membros da coletividade na qual símbolos expressam valores, medos e aspirações. Com o deslocamento do objeto quotidiano usual, pertencente à rotina, intuo remeter à memórias do coletivo e resignificá-las, dado que os signos são adaptados a uma nova realidade.

Valores:

Série Pertencimentos
tamanho: 60 x 90cm
Tiragem: 8
valor sob consulta

Todas as reproduções estão à venda impressas em papel de algodão Canson Edition Etching Rag 310 gsm, assinadas e numeradas pela fotógrafa. Para encomendar a sua, entre em contato através do email:  galeria@f508.com.br