Vivências

As Vivências f/508 são assinaturas mensais relacionadas à fotografia, arte e cultura.
Os programas promovem encontros recorrentes e se dividem em 5 diferentes propostas:

Núcleo de Vivências

Em um mundo cada vez mais virtual onde o imaginário subjetivo substituiu relações  que antes eram tratadas exclusivamente com o mundo real, instigamos, através do ”Núcleo de Vivências”, uma reaproximação onde a troca de informações baseadas no repertório cultural, formação educacional,  vivências, emoções, e toda a “bagagem” que trazemos farão parte desse projeto. São 3 experiências mensais voltadas para fotografia, arte e cultura, onde o grupo terá contato direto com exposições, mostras de filmes, fake leilões, happy hours de fotoescambo, saídas fotográficas e bate-papos. O Núcleo começou em março de 2017 e hoje já somos 52 participantes.

+ informações: f508.com.br/nucleo-de-vivencias

Captura de Tela 2017-07-25 às 16.24.38
_MG_3891

Prática Continuada em Retrato

Prática continuada em Retrato é um grupo voltado para prática fotográfica de pessoas. Vamos construir duas sessões fotográficas em grupo por mês: trazendo sempre diferentes modelos, diferentes dinâmicas, produções e conceitos. Todos os encontros são essencialmente práticos. Algumas práticas serão em locação externa e outras no nosso estúdio, com diversas propostas de iluminação, produção e modelos. O Clube funciona para fotógrafos profissionais e amadores que querem elaborar portfólio, praticar fotografia de forma recorrente e exercitar direção de pessoas. A ideia é alternar entre retratos autorais, comerciais, de moda e conceituais.

+ informações: f508.com.br/pratica-retrato

Fotorolê

O Fotorolê é um grupo de saídas fotográficas constantes focado no exercício fotográfico, e na análise e avaliação das imagens produzidas dentro do grupo. A cada 15 dias vamos nos encontrar em um ponto de Brasília com propostas e desafios lançados pelo professor Humberto Lemos. Em um encontro que precede a saída seguinte, teremos um encontro onde as fotos produzidas serão analisadas e avaliadas em conjunto. Em associação a cada proposta ou desafio apresentaremos um movimento artístico e/ou artistas que se relacionem com o tema, incentivando a apreciação e crítica imagética. O objetivo é propiciar um só ambiente em que a prática, a experimentação e a investigação artística possam ser contempladas.

+ informações: f508.com.br/fotorole

atelie

Ateliê de Produção

O Ateliê de produção f/508 foi concebido com o intuito de proporcionar um espaço de produção autoral continuada, além de monitoria constante e mentorias semanais. Aqui, os artistas estarão em contato com os processos de produção dos colegas, além de contar com a coordenação de Humberto Lemos e encontros periódicos com convidados para trocas de referências imagéticas e novas provocações. O projeto se inspira em modelos de residência artística e é destinado à áreas de produção como instalações, fotografia digital, fotografia analógica, apropriação de imagem, colagem, assemblagem, cianotipia, goma bicromatada, marrom van dyke, revelação seletiva, cópias em p&b, fotogramas e viragens.

+ informações: f508.com.br/atelier-de-producao-f508

Lab – processos químicos em fotografia

O Laboratório Químico é um espaço pensado para quem é apaixonado por processos fotográficos alternativos. Poucas coisas são tão mágicas e emocionantes quanto a experiência de testemunhar a formação da imagem em uma superfície foto-sensível. No laboratório, o residente terá a estrutura disponível por 10 horas semanais para trabalhar processos históricos e alternativos da fotografia: Cianotipia, Marrom Van Dyke, Goma Bicromatada, revelação em P&B, negativo construído, dupla exposição em ampliador, fotograma, revelação seletiva, viragem, entre outros.
Captura de Tela 2017-07-25 às 17.13.18