Rumo aos 12 anos de existência, o Espaço f/508 de Fotografia reúne a experiência em viagens e encontros fotográficos realizados durante sua trajetória em mais um braço de atuação: a Trip f/508. Pensada como uma ferramenta propulsora de criação imagética, expansão de conhecimentos sobre fotografia, arte e cultura, promovemos cursos e viagens direcionados aos interesses específicos de cada grupo.

Fotografia e arte contemporânea em Inhotim; Goiás Velho de Cora Coralina; O espaço, o silêncio e o vazio dos Lençóis Maranhenses; As aquarelas do deserto do Atacama; Um estudo sobre a paisagem da Patagônia; A Paris de Brassai e o Impressionismo no sul da França; O sol da meia noite nos países nórdicos; A Berlim expressionista de Wim Wenders; O Surrealismo e o estranhamento na Ilha de Marajó; As cores de Pirenópolis; Breaking Bad e o minimalismo no deserto do Novo México são alguns dos roteiros pré-definidos .

A ideia da criação da Trip f/508 fez-se da necessidade de uma maior abrangência para a prática do estudo da imagem e sua consequente produção. Com aulas, roteiros e guias direcionados ao grupo, o resultado desses aprofundamentos tende a ser significativamente relevante.

Realizadas pelo Espaço f/508 de fotografia, em Brasília, as trips são coordenadas pelos fotógrafos Humberto Lemos e Raquel Pellicano e, quando necessário, por orientadores especializados convidados. O projeto tem como norte o desencadeamento das múltiplas possibilidades aos interessados em fotografia, cinema e arte, proporcionando a fotógrafos amadores, profissionais e interessados em geral, um convívio e imersão em sua particular experiência imagética.

Para mais informações: tripf508@gmail.com