Quem somos

Rumo aos seus treze anos, o Espaço f/508 é, em Brasília, um ponto de encontro para fotógrafos e amantes da fotografia. Um lugar de reflexão e prática fotográfica, onde são realizados cursos, palestras, bate-papos, exposições e outros eventos voltados ao pensamento da fotografia, da arte contemporânea e difusão da produção artística brasiliense. Localizado na 413 norte, com uma vista privilegiada para o Parque Olhos D’água, o Espaço f/508 reúne salas de aula, estúdio, galeria, laboratório químico pb, loja conceitual e espaço de convivência, o café Quintal f/508.

Cursos. Nas salas de aula, os alunos possuem acesso a conexão wi-fi e ao acervo da biblioteca do Espaço, com livros, vídeos, revistas e outras publicações sobre arte e fotografia. Buscando proporcionar aos nossos alunos um estudo continuado e diagonal, onde pensamento e prática se complementam, visamos uma produção técnica e conceitual consistente e madura em suas diversas possibilidades, tanto de ensino como de convivência. Em 2017 inauguramos a Sala Multiuso, espaço para reuniões, bate-papos, grupos de estudos e cursos conceituais/criativos.

Estúdio. Coordenado pela fotógrafa Raquel Pellicano, o estúdio f/508 propõe a seus clientes imagens que dialoguem com suas diversas representações e signos. Cada trabalho é desenvolvido com forte cunho conceitual, visando fluidez, contemporaneidade, metodologia, diálogo e compromisso. A equipe do estúdio f/508, braço do Espaço f/508 de Fotografia, busca atender ao mercado publicitário, de moda, gastronomia e demais segmentos. Um trabalho diferenciado, onde o pensar é condição primária que antecede a produção de imagens.

Vivências. Em um mundo cada vez mais virtual onde o imaginário subjetivo substituiu relações que antes eram tratadas exclusivamente com o mundo real, instigamos, através das Vivências f/508, uma reaproximação onde a troca de informações baseadas no repertório cultural, formação educacional, vivências, emoções, e toda a “bagagem” que trazemos farão parte dos projetos. São práticas contínuas de retrato, laboratório, saídas fotográficas e o núcleo de vivências mensais.

Galeria. Conceitual em sua essência, a “pequena galeria” de fotografia do f/508 adota padrões e tendências internacionais, como a “concept store“. Com preços acessíveis no mercado de arte, busca incentivar o colecionismo e a produção artística/fotográfica brasiliense. Na coleção 2017 são representados um total de 13 artistas residentes em Brasília, Rio e São Paulo, com diferentes estéticas pictóricas, modernistas e contemporâneas. As fotos podem ser apreciadas, em um ambiente com projeto expográfico especialmente criado para a Galeria física. Todas as obras, assinadas, numeradas e certificadas, seguem os padrões museológicos de conservação.

Loja conceitual. Em nossa loja encontram-se produtos cuidadosamente selecionados. Livros e revistas especializados em fotografia e arte das editoras GG Brasil, IMS e Taschen, kits para processos históricos e alternativos do Lab Clube, além de itens personalizados de papelaria e decoração assinados pelo Espaço f/508.

Quintal f/508. Concebido como um espaço de convivência, o Quintal agrega um ambiente aconchegante a estímulos visuais, auditivos e gastronômicos. Inspirado no conceito de Pop Up Store, se define como um Pop Up Café: Um café inteiramente novo a cada bimestre. Esse é um espaço de deliciosas experimentações, cheio de receitas vegetarianas saborosas e de muita criatividade. O cardápio está em constante transformação, chegando a se reformular completamente.

Empório Quintal. Se você gostou do que provou no Quintal, agora pode levar pra casa os chás e infusões super aromáticos da Talchá, cafés especiais AHA, além de lindas xícaras de cerâmica artesanal.