Perfil | Katerina Kaloudi

Katerina Kaloudi é uma fotógrafa grega que estudou matemática antes de descobrir seu talento na arte da fotografia. É fascinada pelo conceito do “momento decisivo”, acreditando que toda a magia da fotografia está escondida no segundo em que a imagem foi capturada. Já viajou e trabalhou extensivamente na Grécia e no exterior, com uma produção que investiga a memória e o silêncio.

 

kate3
kate4

Katerina foi finalista no Prêmio Retrato do Lens Culture em 2018, com a série que ilustra essa postagem. Já participou de inúmeras exposições individuais na Grécia e no exterior, além de participações em exposições coletivas.

“Ao fotografar, descobri uma maneira de acessar partes de mim mesmo que não consegui e não posso expressar de outra forma. As fotografias são transformadas em um novo evento a ser descoberto pelo espectador. O objeto fotografado se torna uma metáfora. Eu estou vendo o processo fotográfico quase em termos místicos. Portanto, agora encontro meus súditos freqüentemente na natureza e em outros lugares solitários.”

Para conhecer todos os trabalhos de Katerina Kaloudi, visite seu site!