Bárbara Correa

Brasiliense, Bárbara Corrêa é uma fotógrafa em busca de pesquisas de linguagem. Sempre teve interesse por imagem iniciando o contato com a fotografia ainda na infância por influência de artistas da família. Apesar de imersa no cenário artístico, formou-se médica, mas especializou-se em imagem. Começou a aprofundar o estudo da fotografia em 2015 quando percebeu uma tendência autoral minimalista.

A Chegada

O trabalho A Chegada, segue a influência do minimalismo e de artistas orientais. Foi inspirado na história do livro homônimo, de Shaun Tan.

Valores:

Série A Chegada
tamanho 60 x 42cm
Tiragem: 10
R$650,00

Daquilo que você deixou

Ponto negro. Multiplicação de ausências.
No mar, flutuam pesados e mesclam-se às leves cores da fecundidade.
Em vão, a Vida busca o Ar.
Esquecida da sua profundidade plena, a água salina do mar permanece mutante.
Suas ondas vagarosas e asfixiadas buscam um destino cristalino com sabores perfumados.
Porém, o espectro escuro da morte submerge turvando as águas violentadas.
Se existe no mundo, entretanto, a vontade do homem, existe no Universo uma força cujo  norte é a superação da adversidade.
Assim, a água converte-se no leite que, com sua brancura maternal, seu calor tépido, nutre o Cosmos e se transfigura em seio de mulher, para unir o Céu e a Terra, ampla, docemente.

Valores:

Série Daquilo que você deixou
tamanho 60 x 90cm
Tiragem: 10
R$1.250,00

O trabalho proporciona uma reflexão relacionada à maré vermelha, fenômeno provocado pelo desequilíbrio ecológico resultante da excessiva proliferação de algas. Fatores como grande quantidade de matéria orgânica, proveniente de esgoto e lixo doméstico lançados ao mar, colaboram para o crescimento das algas.

Todas as fotos estão à venda impressas em papel de algodão, assinadas e numeradas pela fotógrafa. Para encomendar a sua foto, entre em contato através do email:  galeria@f508.com.br