Estante f/508 #8 | Beatriz Ramos

Uma boa indicação pode acabar com horas de indecisão, não é mesmo? Não sabe o que assistir hoje à noite? Que livro acrescentar à sua lista de leitura? Quer uma ideia pra montar aquela playlist sucesso? Nós temos a solução!

Esta é a oitava edição da Estante f/508. Periodicamente, traremos indicações feitas pelos membros da nossa equipe e outros convidados, com carinho, pra você que nos acompanha. As edições anteriores você confere clicando aqui.

Quem traz as dicas de hoje aqui na Estante é Beatriz Ramos! Graduada em cinema, Bia é a coordenadora assistente dos Cursos aqui no f/508.

1. Livro: Libélula de seus oito anos, Martin Page

libelula

Fio é artista e extorque pessoas nas horas vagas. Sua vida e seus amigos são rodeados por uma melancolia irônica. A delicadeza da escrita de Martin Page traz um sentimento de banalidade da vida, e de vazio existencial quando terminamos de ler.

2. Álbum: Black Babies, Devendra Banhart

devendra
Não adianta procurar no Spotify. Esse é o primeiro álbum do americano/venezuelano que compõe o grupo de artistas do movimento freak folk americano. Um álbum cru, composto todo no violão que traz um mix de sensações pro coração. Escolhi uma foto do Devendra mais ou menos essa época, o fotógrafo é o Neil Krug. Para ouvir clique aqui!

3. Artista: Pérola Navarro

perolanavarro

Pérola, com seus 20 e poucos anos, mora em Los Angeles, trabalha com comércio de cannabis e também vende suas artes na internet. Artista plástica, ela retrata em suas obras o que sente em suas crises de depressão.

4. Youtube: Talking Kitty Cat

youtube

Steve documenta as peripécias de Sylvester, um gato preto que odeia tudo, todos, faz greve de fome se lhe servirem ração, e sonha em matar sua companheira de casa, Shelby (um cachorro).

5. Filme: Ensina-me a viver (Harold and Maude)

harold

O contraste do jovem e do velho, da vontade de viver cada momento, com uma alma mórbida. Maude e Harold adoram visitar funerais de desconhecidos, o incrível relacionamento dos dois é narrado pela trilha sonora de clássicos de Cat Stevens.

6. Série: Shameless (versão americana)

shameless2

Essa família “white trash” americana tem um pai alcoólatra e uma mãe bipolar que abandonou os filhos por uma caminhoneira. Fiona, a filha mais velha, cria seus 5 irmãos mais novos, que aprendem a viver com muitos tapas da sociedade. Os personagens conseguem nos cativar com um humor muito sádico.

Siga o f/508 nas redes sociais:

facebook

instagram

pinterest

twitter