Ateliê de Produção f/508

Ateliê de produção f/508

Início: 14 de agosto de 2017
Segunda, quarta e sexta, de 17h as 22h.
Total: 60 horas por mês

Sobre o programa

O Ateliê de produção f/508 foi concebido com o intuito de proporcionar um espaço de produção autoral continuada, além de monitoria constante e mentorias semanais. Aqui, os artistas estarão em contato com os processos de produção dos colegas, além de contar com a coordenação de Humberto Lemos e encontros periódicos com convidados para trocas de referências imagéticas e novas provocações. 

O projeto se inspira em modelos de residência artística e é destinado à áreas de produção como instalações, fotografia digital, fotografia analógica, apropriação de imagem, colagem, assemblagem, cianotipia, goma bicromatada, marrom van dyke, revelação seletiva, cópias em p&b, fotogramas e viragens. Para estímulo dos residentes, será realizada uma mostra a cada 6 meses com as produções desenvolvidas no Atelier.

O programa inclui

.Ateliê de 60m2
.Laboratório analógico PB
.Mesa de luz UV
.Mesas de trabalho
.Mesas de corte, tesouras, estiletes, cola spray
.Enciclopédias e revistas para recorte
.Papéis variados
.Impressora e scanner
.Checkpoint de produção a cada 3 meses
.Orientação semanal de 1h
.Monitoria full time de Lucas Ramos

Coordenador: Humberto Lemos

Fotógrafo há 35 anos, Humberto Lemos atuou no mercado de fotografia publicitária do Rio de Janeiro, atendendo a grandes clientes como White Martins, Shell, Coca-Cola, Souza Cruz, Bradesco Seguros e junto às maiores gravadoras do Rio. Foi fotógrafo exclusivo do Free Jazz Festival para a Souza Cruz (Rio e São Paulo). Em Brasília, é coordenador do Espaço f/508 de Fotografia, professor de fotografia, curador de exposições fotográficas e publicações virtuais, além de desenvolver projetos de inclusão social como o Retratando com Alma (2005), oficina fotográfica realizada com deficientes visuais, e Libertas CAJE (2008), realizado com os internos da instituição. Foi professor da Secretaria de Cultura do Distrito Federal de 2005 a 2007.

Monitor: Lucas Ramos

Formado em História, Lucas Ramos voltou suas pesquisas nas áreas de fotografia documental, história da fotografia brasileira e filosofia da imagem. Como fotógrafo utiliza em seus trabalhos suportes manuais, como fotolivros, transparências e dobraduras. Pelo ano de 2012, foi voluntário no laboratório de fotografia analógica da FAC, UnB, e desde então continua estudando e trabalhando como laboratorista. Chegou a criar seu próprio laboratório caseiro com um coletivo de artistas da cidade, para, além de continuar com a revelação de negativos, estudar técnicas históricas de reprodução de imagem.

Para fazer parte do Ateliê de Produção f/508, o interessado deve enviar um e-mail para cursof508@gmail.com solicitando a sua participação e marcando uma entrevista.

A mensalidade será de R$ 450,00 com pagamento automático no pagseguro via cartão de crédito ou via boleto. A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento depois dos 3 meses iniciais, com um aviso de 30 dias de antecedência.

Hoje o Atelier tem 12 vagas disponíveis.

Formas de pagamento
. Pag-seguro: pagamento recorrente.
. Boleto bancário.

Endereço
Espaço f/508 de Fotografia
SCLN 413 Bl D sala 113 – Asa Norte | Brasília/DF

Contatos
Tels.: 61. 3347 3985
e-mail: cursos@f508.com.br

Horário de funcionamento
segunda a sexta, das 9h às 13h / das 14h às 21h.
sábado, das 9h às 12h.

Ver Contrato +